Por que os médicos servem gelatina a seus pacientes no hospital? - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Por que os médicos servem gelatina a seus pacientes no hospital?

Divulgação
Em primeiro lugar, devemos esclarecer o que é gelatina. Nem todos sabem que a gelatina é feita de prolina e glicina. Estas substâncias contêm importantes aminoácidos que podem ser encontrados no tecido fibroso, órgão de animais e ossos.


Mas hoje as pessoas não as consomem adequadamente. Estes aminoácidos são cruciais para uma boa condição da pele, do cabelo e das unhas. Eles ajudam nosso sistema imunológico a funcionar corretamente. A glicina possui propriedades anti-inflamatórias, por isso pode acelerar a cicatrização de feridas.

Mas a pergunta principal é porque médicos servem gelatina a seus pacientes?

Primeiramente, a gelatina é algo como um “líquido claro”, o que é fácil para o corpo digeri-la. Os médicos servem gelatina aos pacientes cujo estômago não pode lidar com qualquer alimento. Enquanto se recupera, o corpo precisa de algo com calorias. A gelatina é uma solução muito boa, pois contém açúcar, o que fornece ao corpo as calorias necessárias. Ao mesmo tempo, é fácil de ser digerida e também pode melhorar a secreção de ácido gástrico e reviver uma mucosa saudável no estômago.

Como a gelatina pode melhorar a sua saúde

A gelatina é uma fonte de proteína e pode melhorar a digestão. A gelatina funciona como um tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, além de ser ótima para os ossos e articulações. Ela também pode eliminar toxinas do corpo e melhorar a saúde da pele, tornando as unhas e cabelos mais belos. A gelatina pode acelerar o processo de cura de feridas e, por último, mas não menos importante, ela também pode melhorar a qualidade do seu sono.























http://healthyfoodforever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!