terça-feira, 4 de abril de 2017

Feira do Peixe vai acontecer entre os dias 12 e 14 de abril

Foto Divulgação
A 11ª edição da Feira do Peixe, em Campos, vai acontecer nos dias 12,13 e 14 de abril. Este ano, a feira também terá uma exposição de peixes ornamentais.


O evento acontece todos os anos, durante a Semana Santa, na Rua das Palmeiras, nas proximidades da Cidade da Criança Zilda Arns. Recentemente, uma reunião foi realizada com o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha; o superintendente adjunto, José Armando Barreto, além de toda equipe que faz parte da coordenação do evento, quando ficaram ajustados os últimos detalhes para a realização da Feira do Peixe 2017.

Ao todo, 23 bancas estarão comercializando pescado durante a feira. São pescadores do Rio Paraíba do Sul, Lagoa de Campelo, Farol de São Thomé, Ponta Grossa dos Fidalgos, Lagoa Feia, Lagoa de Cima e Imbé, entre outros. Além da comercialização, também, serão vendidos alimentos à base de peixes, conforme informou o superintendente.

— As pescadoras vão oferecer seus quitutes, tendo o peixe como ingrediente principal e comercializar durante a feira — disse José Roberto Pessanha.

Segundo o superintende, a Feira do Peixe oferece a oportunidade de mostrar à comunidade o que produz o pescador artesanal e todos aqueles envolvidos no segmento pesqueiro.

— Além de possibilitar parcerias e incentivar a colaboração entre órgãos da administração, nesta edição vamos ampliar a oferta de opções de pescado, priorizando a produção local. Um destaque é a oferta do selo Caranguejo, oriundo do manguezal da Carapeba, na Barra do Furado. Além da traíra da Lagoa Feia e da piaba e o sairú de Lagoa de Cima — detalha Pessanha.

Exposição de peixes – Uma novidade este ano é a exposição de peixes ornamentais, sendo algumas espécies únicas, desenvolvidas pelo professor Manuel Vasquez, titular do Laboratório de Zootecnia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

— O Aquariofilismo é um mercado promissor. A parceria com a Uenf pretende fomentar a atividade e incentivar o produtor artesanal de peixes ornamentais na região. Esta é uma das ações do planejamento estratégico da Pesca e Aquicultura — informa o superintendente adjunto.


Fonte: Comunicação PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Circuito de arraiás e Festival de Petiscos vão agitar Farol de São Thomé

Divulgação Grandes eventos vão movimentar a praia de Farol de São Thomé nos próximos meses. E as atrações começam já no dia 3 de jun...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.