sábado, 22 de abril de 2017

Bancários farão greve de 24 horas

Foto Reprodução
Os bancários de Campos vão aderir à greve geral do dia 28 de abril, por 24 horas, e estão realizando uma série de manifestações contra as discussões no Congresso Nacional que, segundo os sindicalistas, vão atingir a todos os trabalhadores brasileiros “com a perda de direitos conquistados e retrocesso na história”.


Nesta quinta-feira, integrantes do Sindicato dos Bancários do Norte e Noroeste Fluminense realizaram um ato de manifestação no pelourinho, localizado no Calçadão. 

A manifestação contou com carrinho de som, panfletagem, faixas e a participação de representantes de outras categorias de trabalhadores, como comerciários, metalúrgicos e servidores públicos. O ato teve início às 9h e durou cerca de duas horas, tendo como principal bandeira de luta as reivindicações contra as reformas trabalhistas do Governo, em especial a Lei da Terceirização.

Os dirigentes sindicais alertaram a população a respeito das consequências das reformas, apelando para uma mobilização de adesão à greve.

Nas portas das agências bancárias da cidade os cartazes já indicam a paralisação e muitos já temem uma greve semelhante àquelas que acontecem em setembro, época da campanha por reajuste salarial. Presidente eleito do Sindicato dos Bancários do Norte e Noroeste Fluminense, Rafanele Alves destaca que o movimento do dia 28 faz parte de uma série de ações contra as reformas Trabalhistas e da Previdência.

A expectativa é que a mobilização dos bancários seja ainda maior do que na última paralisação, no dia 15 de março. “Nós vamos à luta, não podemos ficar parados enquanto acabam com nossos direitos adquiridos ao longo de uma história de luta”, destacou.

Ao aprovar a adesão à greve, bancários se unem a outras categorias como professores e petroleiros.



Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Verão com Cristo acontecerá na alta temporada em Farol

Divulgação Será realizado pela primeira vez, no Farol de São Thomé, o Verão com Cristo. Pela primeira vez, os evangélicos que mora...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.