Visa/Campos realiza Curso de Manipulação de Pescados no dia 10 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 29 de março de 2017

Visa/Campos realiza Curso de Manipulação de Pescados no dia 10

Divulgação
A Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Campos), órgão ligado à secretaria de Saúde, vai realizar no dia 10 de abril, um “Curso de Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Pescados”.


A intenção é levar aos profissionais da área no município informações sobre como atuar de forma correta em toda a cadeia, desde o acondicionamento após a pesca, até a venda final ao consumidor, com foco na conservação e higiene no manuseio dos produtos.

O curso será no auditório da Prefeitura, das 9 horas ao meio-dia, com a veterinária Vera Cardoso. Ao final, serão conferidos certificados que, por lei, os profissionais do setor são obrigados a possuir para exercer suas atividades. A Visa/Campos espera reunir no curso cerca de 50 pessoas, a maioria das peixarias de Farol de São Thomé, do Mercado Municipal e da Feira da Roça da Praça da República.

— No ano passado foi realizado um trabalho igual com os proprietários e funcionários dos açougues do Mercado Municipal. E agora vamos fazer o mesmo com o pessoal dessa área de pescados. Eles já foram visitados pelos nossos fiscais e assinaram um termo comprovando que foram convocados para o curso — explicou o assessor especial de Fiscalização da Visa/Campos, médico veterinário Márcio Dias Duarte.

Esse será o primeiro curso do ano sobre manuseio de pescados. Ainda segundo Duarte, depois desta fase, a Vigilância Municipal poderá então adotar uma postura de cobrança. “Por enquanto estaremos ensinando, orientando. Posteriormente, então, se não estiverem seguindo as normas sanitárias, poderemos cobrar deles”, concluiu.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!