terça-feira, 7 de março de 2017

Pesca e Aquicultura reunirá pescadores para tratar sobre segurança no Porto

Divulgação
Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos pescadores do Farol de São Thomé, a superintendência de Pesca e Aquicultura vai reunir a categoria nesta semana para reforçar as medidas que deverão ser tomadas durante as obras de dragagem de aprofundamento do canal de acesso ao Terminal 1, no Porto do Açu, em São João da Barra.


 A obra vai aumentar o calado do canal para que os navios possam atracar em melhores condições.

O superintendente adjunto da pasta, José Armando Barreto, informa que, durante a dragagem, os pescadores terão que navegar a uma distância mínima de 500 metros do local.

— Os pescadores já vem recebendo orientações da empresa e da Superintendência de Pesca sobre todos os cuidados que serão necessários mas, na próxima semana, vamos nos reunir com eles para saber se tem alguma dúvida. Eles devem manter a distância mínima de 500 metros, enquanto o barco-draga estiver realizando os trabalhos — explica José Armando, que vem acompanhando a situação junto com o superintendente José Roberto Pessanha.

“Vai acontecer uma enorme movimentação de sedimento no fundo do mar, naquele trecho, por conta da obra de dragagem. As embarcações dos pescadores deverão manter uma distância de 500 metros do local de operação. Vamos buscar todos os meios para que este alerta chegue a todo pescador e comunidades pesqueiras”, ressalta o superintendente adjunto.

Ele esclarece que garantir que o pescador exerça sua atividade de forma segura também é uma das atribuições da superintendência. “Também a proteção do ambiente marinho e preservação dos estoques pesqueiros nestes ambientes onde existe grande intervenção humana, com acontece na área do Porto do Açu”.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Verão com Cristo acontecerá na alta temporada em Farol

Divulgação Será realizado pela primeira vez, no Farol de São Thomé, o Verão com Cristo. Pela primeira vez, os evangélicos que mora...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.