quarta-feira, 15 de março de 2017

Conta de luz fica em média 6,51% mais barata

Foto: Divulgação / JTV
As tarifas de energia elétrica nos 66 municípios do estado do Rio atendidos pela Enel (antiga Ampla) serão reduzidas, em média, em 6,51%. A lista inclui Campos e os municípios do Norte Fluminense.


O reajuste, anunciado nesta terça-feira (14) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passa a valer nesta quarta-feira (15) e reflete principalmente o menor custo com a compra de energia no país. Para os consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, a redução no preço da conta de luz será em média de 6,24%. Para os clientes de média e alta tensão, a redução será em média de 7,12%.

Segundo o diretor de Regulação da Enel no Brasil, José Alves, esta redução poderia ser menor se não fosse pelo furto de energia – popularmente conhecido como gato. “As perdas não técnicas da Enel Distribuição Rio, causadas por furto de energia, sobre o mercado de baixa tensão da companhia chegam a 24%”, afirma Alves.

Atualmente, o índice geral de perdas da Enel é de 19,38%. Isto significa que quase 1/5 de toda a energia distribuída pela empresa é desviada por meio de ligações irregulares, fenômeno que pressiona o valor das tarifas, fazendo com que os consumidores regulares paguem mais do que pagariam se os índices de furto não fossem tão elevados.

Da conta de luz, 21,1% se destinam ao serviço de distribuição de energia operado pela Enel. Ou seja, numa conta de luz no valor de R$ 100, apenas R$ 21,1 são destinados à distribuidora, para operação, expansão e manutenção da rede de energia elétrica.



JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Circuito de arraiás e Festival de Petiscos vão agitar Farol de São Thomé

Divulgação Grandes eventos vão movimentar a praia de Farol de São Thomé nos próximos meses. E as atrações começam já no dia 3 de jun...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.