UPH FAROL: Conheça os serviços de urgência e emergência da Unidade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

UPH FAROL: Conheça os serviços de urgência e emergência da Unidade

Foto: Divulgação
A Unidade Pré Hospitalar (UPH) da praia de Farol de São Thomé, situada logo na chegada, conta com diversos atendimentos. Conheça alguns deles:

A urgência e emergência funciona 24 horas, ficando a parte ambulatorial com o Posto de Saúde do Lagamar, das 8hs às 17hs. Em caráter de ambulatório, a UPH do Farol trabalha com a ortopedia que conta com o serviço de mobilização ortopédica para fraturas não cirúrgicas,  evitando assim a transferência para Campos. A ortopedia atende todos os dias das 7hs às 19hs, e em caso de emergência, 24 horas.

De acordo com Fabiano Ferreira, gerente de base, a unidade realiza na baixa temporada uma média entre 180 a 190 atendimentos por dia, já no verão, onde o fluxo de pessoas cresce consideravelmente na praia, o atendimento diário chega a 300, contando com ortopedia, emergência e pediatria.

"Contamos com a pediatria que atende na emergência das 7hs às 19hs todos os dias. Exames laboratoriais de urgência e emergência também são feitos na UPH todos os dias. Para aqueles que querem marcar algum exame, esse serviço de marcação é feito no Posto de Saúde do Lagamar", contou Fabiano.

Hoje, a Unidade conta com 3 ambulâncias de UTI, contando com serviço de resgate em via pública ou atendimento em residência. Há dentista 24 horas de plantão, sala de raio X, sala de curativos de emergência e pós cirúrgico, sala de laboratório de enzimas e sala de mal súbito.

"Durante a semana trabalhamos com 3 clínicos, de segunda a quinta em atendimento de urgência e emergencial, mais a pediatria e ortopedia que funcionam todos os dias de domingo a domingo. Já na sexta, sábado e domingo trabalhamos com 4 clínicos, porque no final de semana aumenta muito a procura pela Unidade. Breve, contaremos também com a assistência social, para que casos específicos possam ser encaminhados para os setores responsáveis" - destacou Fabiano.

A farmácia (dispensação de medicamentos), está aberta de segunda a sábado, das 8h às 18hs. O gerente de base, Fabiano Ferreira, encontra-se à disposição na UPH Farol, para sanar eventuais dúvidas.

O telefone da Unidade é o (22) 2747-1616, que no momento passa por manutenção, e também o 2720-6042.
Fotos: Divulgação / Secom





Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!