Farol recebe eventos de futevôlei, beach soccer e bodyboard - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Farol recebe eventos de futevôlei, beach soccer e bodyboard

Divulgação
Os veranistas e moradores da Praia do Farol de São Thomé poderão assistir neste sábado (04) e domingo (05) partidas de futevôlei e beach soccer, enquanto as tradicionais ondas da praia campista serão palco para manobras radicais de Bodyboard, reunindo atletas como Ailton Neto, Edson Rangel a a campista e aluna da escolinha municipal Janiara Alves.

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) estará presente apoiando estes eventos.

Vinte e três duplas estarão participando da Copa Hillo Perfil de Futevôlei,  que vai reunir duplas do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Manaus (AM). As atividades começam a partir das 8h,  na orla do Farol de São Thomé.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destaca que a proposta da nova administração municipal é oferecer atividades esportivas durante todo o ano para os moradores da Praia do Farol de São Thomé.  “Entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, que tem papel fundamental para reduzir o número de violência e melhorar a qualidade de vida dos jovens, adolescentes e da população”, finalizou.

Beach soccer- Cerca de 100 atletas do Sub 13 e Sub 15, das escolinhas de beach soccer do município, participam das competições. O objetivo é despertar o interesse pelo esporte e, até mesmo, descobrir novos talentos.

Futevôlei-  O atleta amazonense Guilherme Perrone, ou Guigui, eleito o melhor atleta da Liga Nacional de Futevôlei, em 2012, com passagem pela Seleção Brasileira da modalidade,  já confirmou presença na arena montada no Náutico, na praia do Farol. O evento da Copa Hillo Perfil vai reunir atletas locais e de vários estados brasileiros. As atividades começam a partir das 8h.

Bodyboard - As baterias irão reunir atletas profissionais masculino, open feminino e masculino e  pela primeira vez a participação de atletas máster, que acontecerá só no domingo no Posto 6 em frente a Mansur. Os primeiros colocados vão receber pranchas, kits de roupas, troféus e medalhas.

Domingo - No domingo (5), a partir das 7h, tem aquecimento e aula de alongamento e, em seguida, o início das competições com a categoria máster do Bodyboard, para atletas com mais de 30 anos. As baterias das competições se estenderão até as 13h e definirão os campeões da etapa.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!