Energia elétrica: programa de conscientização no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Energia elétrica: programa de conscientização no Farol

Foto: Rogério Azevedo
Até a próxima quinta-feira (16), a carreta da Enel vai estar na praia do Farol de São Thomé fazendo uma campanha com a população. O projeto faz parte do programa sociocultural de conscientização sobre consumo de energia elétrica.

Na quarta-feira (15), o atendimento acontecerá das 9h às 20h e na quinta-feira (16), das 9h às 12h. A carreta está estacionada na Praça São Thomé ao lado da rodoviária.

No interior da carreta, de cerca de 13 metros de comprimento, existem duas maquetes. A primeira mostra todo o processo de geração de energia desde os caminhos percorridos até chegar às residências e também uma maquete sobre um simulador de consumo.

No programa, o cliente que levar a conta de energia poderá trocar por uma lâmpada eficiente e se apresentar a conta e mais duas lâmpadas deficientes, ganha outras duas lâmpadas mais eficientes. Cada conta de energia poderá ser contemplada com, no máximo, duas lâmpadas.

A dona de casa Maria da Penha Silva, moradora em Farol, levou sua conta de energia, pegou uma lâmpada eficiente e tirou dúvidas sobre o programa Baixa Renda. “Não sabia desse programa e estou muito feliz que outras pessoas também poderão saber mais sobre como economizar energia. Também peguei todos os dados sobre o programa Baixa Renda, para ver se tenho direito a fazer parte”, disse. 
  
As famílias inscritas no programa Baixa Renda também poderão participar da troca de geladeiras. As 20 melhores frases sobre o tema “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” serão selecionadas e os clientes poderão trocar a geladeira antiga por uma mais eficiente, de baixo consumo de energia.

— Farol ainda não tinha recebido o projeto e a visita da carreta tem como objetivo mostrar para a comunidade a importância da racionalização de energia e do conhecimento sobre a geração da mesma até a chegada às nossas casas — destacou o superintendente de iluminação pública, Daniel Duarte.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!