Ação de combate ao trabalho infantil em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ação de combate ao trabalho infantil em Farol

Divulgação
Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizaram na tarde desta sexta-feira (24), em Farol de São Thomé, atividades de conscientização contra o trabalho infantil.


A ação especial para o período de Carnaval reuniu uma equipe com 13 pessoas da SMDHS, que se dividiu em três grupos e, com o apoio de três conselheiros tutelares, atuou em três pontos: o portal na chagada ao balneário; a rodoviária e a orla marítima, na Avenida Atlântica.

O trabalho consistiu principalmente na distribuição de panfletos de alerta e orientação e também conversas junto aos pais de menores e comerciantes. Eles destacaram a importância de se respeitar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que, entre outras ações, prevê proteção aos menores e a liberação para o trabalho apenas de adolescentes entre 14 e 16 anos, na condição de aprendiz.

– Felizmente não encontramos nenhum menor trabalhando, mas passamos toda a tarde distribuindo quase mil panfletos de orientação. Também colamos adesivos nos carros com os dizeres: “faça parte desse bloco contra o trabalho infantil” – afirmou a coordenadora da ação, a assistente social Bianca Firmino.

Novas ações em todo o município estão previstas para os próximos meses. “Já temos programações para março, abril,maio e junho, em áreas de Goytacazes e também de Rio Preto, onde crianças costumam ser utilizadas em trabalhos nas lavouras”, concluiu Bianca.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!