Programação da festa de Santo Amaro começa nesta sexta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Programação da festa de Santo Amaro começa nesta sexta-feira

 Foto: Divulgação 
Começa nesta sexta-feira (6), a programação religiosa da tradicional festa de Santo Amaro. Até o dia 15, data comemorativa do padroeiro da Baixada Campista, missas e acolhidas estarão no cronograma.


A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, recebeu, na manhã de quinta-feira (5), no Teatro Municipal Trianon, o responsável pela parte religiosa da 284ª edição, padre Alcemar Pereira da Silva, para acertos sobre o apoio da Prefeitura ao evento.

De acordo com a presidente da FCJOL, a prefeitura dará o suporte logístico para a tradicional festa.

— Vamos arcar com ambulâncias, segurança, manutenção da iluminação pública, com a instalação de banheiros químicos, com a montagem do palco da Fundação e com a Cavalhada. Essa estrutura não trará custos. Precisamos tomar decisões com responsabilidade — ressaltou.

Segundo o pároco, entre os dias 6 e 14 serão celebradas missas às 19h30. Na madrugada do dia 15, das 2h às 14h, o grupo da Renovação Carismática fará acolhidas aos romeiros que forem chegando. No dia 15, serão celebradas sete missas entre 3h e 17h.

— Compreendemos o esforço da municipalidade em ajudar a manter a tradição da celebração do padroeiro da baixada. O encontro foi produtivo, sendo marcado pela exposição de nossas necessidades e a busca de soluções que, em breve, serão colocadas em prática — disse o padre Alcemar Pereira da Silva.


Fonte: Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!