Prefeitura inicia medidas para melhorar atendimento de unidade de saúde no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 8 de janeiro de 2017

Prefeitura inicia medidas para melhorar atendimento de unidade de saúde no Farol

 Foto: Rafael Peixoto / Secom

O prefeito Rafael Diniz esteve neste sábado (07) em Farol de São Thomé. Um dos locais visitados foi a Unidade Pré-Hospitalar e, assim como em outros pontos da Saúde da cidade, a estrutura está comprometida.

Porém, antes mesmo da primeira visita do prefeito à praia campista, a nova gestão iniciou medidas para melhorar o atendimento.

O laboratório, que estava sem condições de funcionar adequadamente, recebeu material e opera de maneira mais satisfatória. O quadro de médicos, que havia sido reduzido, também está sendo regularizado.

– Mesmo com esses poucos dias de governo, já providenciamos o máximo de material para o laboratório voltar a atender em melhores condições – observou o prefeito, que foi acompanhado por vereadores e secretários.

Nesse período, a unidade recebeu mais um técnico em enfermagem, um médico e também terá pediatra aos sábados e domingos.

– Estamos sendo muito bem atendidos pelo novo governo, que está ajudando ao máximo a regularizar nossa unidade – disse o administrador do Pré-Hospital, Fabiano Manhães.

Situação delicada

A unidade apresenta uma série de problemas estruturais. Algumas áreas, como o repouso masculino e a emergência, estão com os aparelhos de ar condicionado quebrados. Na farmácia, mais de trinta medicamentos e também insumos estão em falta.

— Estamos fazendo um grande esforço na área de saúde para resolver esses problemas – disse Rafael Diniz.

Ainda na emergência, não há aparelho de ressuscitação.

– Quando chega algum infartado a gente tem que fazer a respiração artificial manualmente, com duas pessoas se revezando, enquanto o paciente é transferido para Campos, a mais de 50 quilômetros de distância – informou uma enfermeira na unidade.

O aparelho de Raio X pode ser utilizado apenas para radiografias de partes periféricas do corpo, como mãos e pés. “Para radiografar partes como bacia e coluna, também temos que levar o paciente para o Hospital Ferreira Machado”, completou a enfermeira.
 Foto: Rafael Peixoto / Secom





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!