Etapa Verão de Fusca Cross neste fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Etapa Verão de Fusca Cross neste fim de semana

Foto: Secom PMCG
A Associação de Clubes e Pilotos de Fusca Cross realiza no fim de semana a 'Etapa Verão de Velocidade na Terra', evento que conta com apoio da Prefeitura de Campos, através do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ao todo, cerca de 60 pilotos de Campos e cidades da região como Quissamã, Cabo Frio, Macaé, Rio de Janeiro, Cardoso Moreira  e São Francisco de Itabapoana, além de municípios do Espírito Santo, como Vitória e Serra. A atividades acontece no sábado (28) e domingo (29), na Pista Fernando Atlas, na RJ 216, em frente ao heliporto do Farol. No sábado, os treinos livres começam a partir das 12h30.

Os pilotos competirão em seis categorias: fusca light e graduado, turismo 1.6 light e graduado, força livre e chevette. No domingo, as baterias serão a partir das 9h com previsão de término às 16h. Logo após, acontece a premiação dos pilotos. O evento, que é realizado desde 2008, tem entrada gratuita. “A nossa expectativa é de que este será um dos melhores eventos do verão”, afirma o presidente da Associação de Clubes e Pilotos de Fusca Cross, Emerson Hermiro. 

— O espaço conta com uma área de 96.000 m² com uma pista de 1.200m com total segurança para o público e também tem área de estacionamento e praça de alimentação. Este evento vale pela Copa Verão 2017 Farol de São Thomé e a briga será  grande entre pilotos capixabas e campistas – informa Emerson. 

A prefeitura firmou parceria público-privada e está oferecendo estrutura para garantir o sucesso do evento. “Isso é muito importante para o turismo do Farol porque movimenta a nossa praia, quando divulgamos o evento em outras cidades também”, afirma o diretor de Turismo, Júnior Lucena.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!