domingo, 29 de janeiro de 2017

Ecoturismo mostra belezas naturais do Farol e conscientiza

 Foto: Divulgação
A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou neste domingo (29) o segundo passeio de Ecoturismo na praia do Farol de São Thomé. Ao todo, 28 pessoas se inscreveram.


A saída foi do estande da Prefeitura, na orla, às 9 horas, tendo como percurso o Mangue da Carapeba, Restinga do Xexé e Lagoa do Açu, em Maria da Rosa.

Durante o percurso, os participantes receberam informações sobre Meio Ambiente com o Gerente de Arborização, Wilson Duarte, e sobre despejo irregular de lixos em áreas de preservação ambiental e reciclagem com o fiscal do Programa de Coleta Seletiva e Fomento, Franklin Cherene. O passeio teve duração de 2 horas.

“Dos 28 inscritos, apenas duas pessoas conheciam o Mangue da Carapeba. Isso mostra a importância do trabalho de Educação Ambiental que o Ecoturismo traz para o Farol de São Thomé”, disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.


Secretaria de Desenvolvimento Ambiental distribui mais mudas

Dentro da proposta de plantar árvores e colaborar para a melhoria da qualidade do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental realizou neste sábado (28), na praia de Farol de São Thomé, mais um dia de distribuição de mudas de árvores frutíferas e de espécies nativas e medicinais, como graviola, cajá, manga, ipê e pau-brasil, dentre outras. Foram doadas cerca de 150 mudas a pessoas que desde cedo formaram fila na unidade utilizada pela Secretaria, na orla do Farol.
     Foto:  Rafael Peixoto
A aposentada Maria Rita Rangel Azevedo, 70 anos, foi uma das pessoas que fizeram questão de esperar alguns minutos pela muda. “Peguei uma muda de graviola. Como meu quintal é pequeno, vou plantar no sítio da família”, explicou. A pensionista Maria José Ribeiro, 56, pegou uma de Ipê amarelo. “Temos que colaborar mela melhoria do meio ambiente, pelo ar que respiramos”, avaliou.

Segundo Wilson Duarte, gerente de arborização da Secretaria, o programa “Adote uma Árvore” tem sido um sucesso, o que mostra que as pessoas estão preocupadas com a preservação do meio ambiente.

— Quando chegamos para iniciar a distribuição, já havia uma longa fila aqui na porta. Distribuímos em média 150 mudas. Pelo que vemos, podemos ter esperança de que as futuras gerações terão um compromisso maior com a preservação do meio ambiente – afirmou.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Circuito de arraiás e Festival de Petiscos vão agitar Farol de São Thomé

Divulgação Grandes eventos vão movimentar a praia de Farol de São Thomé nos próximos meses. E as atrações começam já no dia 3 de jun...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.