Passeio ecológico e distribuiçao de mudas frutíferas nesse fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Passeio ecológico e distribuiçao de mudas frutíferas nesse fim de semana

Divulgação
A partir deste final de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental estará distribuindo mudas frutíferas e nativas e, também, realizando passeios ecológicos na praia do Farol de São Thomé.


A distribuição de mudas acontece no estande de meio ambiente na praia de Farol de São Thomé, aos sábados e segue até o dia 18 de fevereiro. Já, os passeios ecológicos acontecerão aos domingos, a partir das 8h, com saída no mesmo local. Neste domingo (22), o passeio terá como o destino o Parque Estadual da lagoa do Açu (Pelag), onde será feita a trilha do Tamanduá.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, para os passeios ecológicos é necessária inscrição prévia, realizada durante a semana no próprio estande de Meio Ambiente que fica na Avenida Atlântica S/N, em frente a Mansur. Informações também pelo telefone (22) 98168-8422. “São projetos que visam incentivar o plantio de árvores e, também, a preservação de nossas belezas naturais”, explica.
— Para este domingo (22), o roteiro do passeio ecológico será uma visita ao Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), que possui trilhas ecológicas e áreas de restingas com espécies nativas. Para este passeio, que tem duração média de duas horas a duas horas e meia, teremos uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea)  — informa o secretário, lembrando que, a cada domingo, haverá um roteiro diferente, sempre com abordagem ambiental.

No roteiro deste domingo no Pelag, está a trilha do Tamanduá, uma trilha fácil e bem demarcada com extensão de cerca de um quilômetro e duração média de 40 minutos. “É aconselhado para as trilhas, calçado fechado, como tênis; calça comprida e boné. Também é importante levar água, frutas, se quiser, protetor solar e repelente, além de máquina fotográfica ou smartphone para participar do 1º concurso de fotografia do Pelag", recomenda Leonardo.

No domingo, 22, também acontecerá a soltura de filhotes de tartarugas a partir das 08hs.





Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!