Desenvolvimento Ambiental distribui mudas de plantas frutíferas, nativas e medicinais - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desenvolvimento Ambiental distribui mudas de plantas frutíferas, nativas e medicinais

Para receber as mudas, basta que o interessado preencha um cadastro

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou na manhã de sábado (21), na praia de Farol de São Thomé, a distribuição de cerca de 80 mudas de plantas frutíferas, nativas e medicinais.

- Para receber as mudas, basta que o interessado preencha um cadastro com nome, endereço, telefone e a espécie adquirida e receba as orientações para a manutenção adequada da muda. Além das doações, estamos fazendo também as inscrições para os passeios ecológicos, que acontecerão aos domingos pela manhã - ressaltou o secretário de Desenvolvimento Ambiental Leonardo Almeida.

O subsecretário da pasta, Carlos Ronald, acrescentou ainda que foram distribuídas mudas de goiaba, acerola, açaí, manga, jabuticaba, vampiro, jambo, graviola, cajá manga, mertiolate e ipê amarelo.  

O aposentado Aprígio Barcelos, morador em Farol, fez questão de pegar uma muda de cajá e manga, além de ouvir as orientações para plantar corretamente. "Este projeto é maravilhoso porque conscientiza a população sobre a importância de proteger o meio ambiente e também de plantar árvores. Meu quintal ficará ainda mais lindo quando essa muda crescer".




Secom /  Foto: Rodrigo Silveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!