sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prumo e RB Capital fazem parceria para Condomínio Logístico no Porto do Açu

Divulgação
Projeto contará com investimento de R$ 220 milhões e deve gerar 2 mil empregos

A instalação de um Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu foi anunciada pela Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o empreendimento. Desenvolvido em parceria com a RB Capital, o condomínio irá oferecer pátios e galpões modulares, além de espaços para projetos built-to-suit, com oferta de serviços compartilhados e opções de serviços pay-per-use. As empresas assinaram um termo de compromisso e a partir de agora iniciam estudos internos para desenvolvimento do projeto e posterior assinatura de contrato definitivo.
“O Condomínio Logístico e Industrial será a porta de entrada dos fornecedores que irão atender as demandas das indústrias instaladas no Distrito Industrial do Porto do Açu. Eles terão a possibilidade de alugar uma área pronta, com diferentes tipos de produtos, com serviços compartilhados e acesso diferenciado”, disse José Guilherme Vasconcelos, gerente comercial do Porto do Açu.

O Condomínio poderá atender a demanda dos fornecedores e subfornecedores da indústria de O&G, assim como operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais.

Para Alexandre Rhinow, sócio da RB Capital, o Condomínio oferece uma oportunidade para investidores e futuros clientes. “Ficamos bastante impressionados com o volume de negócios que estão acontecendo agora no Açu e mais ainda com o potencial do projeto. Esse conceito de oferta de galpões e pátios modulares, com serviços compartilhados, dará ainda mais competitividade para os futuros clientes, além de oferecer uma grande possibilidade de redução de custos para os atuais”.

Instalado a apenas 3 minutos dos terminais portuários, o Condomínio contará com estrada de alta capacidade, preparada para transportar equipamentos dos mais diversos tamanhos. Com 465.000 m² de área total, o condomínio tem potencial para oferecer 340.000 m² de Área Bruta Locável (ABL).

A previsão é que sejam investidos R$ 220 milhões no desenvolvimento do Condomínio Logístico e Industrial, que deve começar a operar no 1º trimestre de 2018. Cerca de 2 mil empregos devem ser gerados pelas empresas que se instalarem no local.

Sobre a RB Capital
A RB Capital é uma companhia independente que viabiliza soluções inovadoras no mercado de capitais. A RB Capital origina, estrutura e distribui operações de crédito estruturado e aloca o capital necessário para o desenvolvimento de negócios com base em ativos imobiliários e de infraestrutura.

A companhia também atua na gestão de fundos imobiliários, de crédito e de infraestrutura, com equipe dedicada e alocada em uma área independente. Ao desenvolver e entregar soluções inovadoras e eficientes, a RB Capital gera benefícios reais para clientes, investidores, sócios e colaboradores e contribui para o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil. A empresa mantém parcerias estratégias com grandes empresas e construtoras na área de investimentos.

A administração da RB Capital é composta por profissionais experientes, com habilidades e conhecimentos complementares, a maioria atuante no mercado financeiro há aproximadamente 20 anos. Todos os sócios e diretores participam diretamente da condução dos negócios, assegurando dedicação total aos clientes e respondendo pela qualidade dos serviços prestados e investimentos realizados.

Sobre o Porto do Açu

O Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ), conta com 90 km², divididos em dois terminais: o Terminal 1 (T1 – terminal offshore) e o Terminal 2 (T2 – terminal onshore), além de área para a instalação de unidades de empresas dos setores marítimo e industrial.
O T1 é dedicado à movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 km de cais. Em operação desde outubro de 2014, o terminal já recebeu mais de 100 navios de minério de ferro para a Anglo American (que opera em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais) e movimentou mais de 13 milhões de toneladas do produto. A Prumo e a Anglo American possuem uma joint venture, chamada Ferroport, que é formada 50% por cada companhia. No T1, também está localizado o Terminal de Petróleo (T-OIL), já em operação e que possui capacidade para movimentar 1,2 milhão de barris de petróleo por dia.

O T2 é um terminal no entorno de um canal para navegação com 6,5 km de extensão, 300 metros de largura e até 14,5 metros de profundidade. As empresas Technip, NOV, InterMoor, Wartsila, Edison Chouest e TECMA (Terminais de Combustíveis Marítimos do Açu) já estão operando suas unidades no terminal.




Prumo Logística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Alistamento militar com prazo até o dia 30 de junho

Divulgação Os jovens brasileiros do sexo masculino, que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 deste mês para realizar o alistame...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.