Monumento do farol: nova visitação neste sábado (08) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Monumento do farol: nova visitação neste sábado (08)

Nova visita ao monumento do farol, na praia campista, vai acontecer neste sábado (8), às 8h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informou que as vagas estão abertas e que 18 pessoas já estão agendadas para a visita.


No total, 72 pessoas, divididas em seis grupos de 12, poderão subir os 216 degraus do farol.

O agendamento para os interessados deve ser feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Corrêa, 21, Centro, ou pelo telefone 981750980.

O assessor de Projetos e Eventos da Secretaria, Everaldo Reis, informa que antes da subida ao monumento, os visitantes assinam um termo da Marinha e recebem instruções. Por isso, pede que todos cheguem meia hora antes.

—A Marinha só permite a subida de pessoas a partir de 14 anos e que estejam acompanhadas de um responsável. O tempo da subida é de aproximadamente meia hora. Todos devem ir de sapatos fechados e não permitimos o uso de óculos escuros na hora da subida. Todos estão convidados para ver a beleza da planície goitacá — disse Everaldo.

O monumento do farol, inaugurado há 134 anos, está localizado na área da Marinha do Brasil. Sua estrutura de 45 metros de altura proporciona uma bela vista de toda a praia e de parte da Baixada Campista. O monumento foi construído em 1877 pela mesma empresa de engenharia que fez a famosa Torre Eiffel, de Paris, na França, e a estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!