AUDIÊNCIA DA LOA 2017 - Grupo Gestor Local de Farol apresenta propostas de emendas orçamentárias - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

AUDIÊNCIA DA LOA 2017 - Grupo Gestor Local de Farol apresenta propostas de emendas orçamentárias

Foto: Reprodução
Na terça-feira (25) foi realizada a audiência pública na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017, e o Grupo Gestor Local de Farol de São Thomé, representado pelo jovem GGL Breno Gomes de Souza, apresentou 14 propostas de emendas orçamentárias para beneficiar os moradores de Farol e bairros vizinhos.


Entre as propostas estão a implementação de uma Estação de Tratamento de Esgoto no Farol e do Orçamento Participativo.

A Associação NEA-BC foi a primeira instituição a ocupar a tribuna da audiência que contou com a participação de mais 13 instituições que lotaram o plenário da Câmara, levando cartazes e propostas. As instituições mostraram a força da sociedade civil e a vontade de se exercer um controle social e lutar por um município melhor.

Devido ao grande número de participações, a audiência durou o dia inteiro, sendo interrompida somente para o almoço e todas as instituições, inclusive as que não conseguiram realizar inscrições, foram ouvidas e usaram a tribuna para representar seus segmentos.

Durante a fala do GGL Breno, o grupo de Farol levantou os cartazes com frases criadas pelo grupo para reivindicar resposta quanto a distritalização e as propostas de emenda apresentadas pelo mesmo, que finalizou sua participação com a seguinte colocação:

_ Essas são nossas propostas de emenda, estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo trazendo as demandas do Farol, e nas nossas últimas participações ficamos decepcionados por não ter resposta oficial referente aos nosso pedidos. Sendo deferido ou indeferido solicitamos que nossas propostas sejam discutidas e votadas na sessão de votação do orçamento, só assim essa audiência de hoje será legitimada e  a sociedade civil será respeitada por esta casa. Muito obrigado a todos -  encerrou Breno.

Agora o grupo se organiza para estar presente na sessão de votação do orçamento, que está prevista para o dia 23 de novembro.





 GGL de Campos dos Goyatacazes / NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!