Anvisa proíbe venda de medicamento usado contra vermes - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Anvisa proíbe venda de medicamento usado contra vermes

Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, uso e distribuição do medicamento Albendazol 40mg/ml, que combate infecções causadas por vermes. A determinação foi publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.


A Anvisa indeferiu o pedido de renovação de registro feito pelo laboratório Brainfarma, fabricante do produto. A agência negou a continuidade de comercialização de todos os lotes do medicamento, determinando o recolhimento do estoque no mercado.

De acordo com o texto da publicação, os laudos de prova e contraprova, emitidos pela Fundação Ezequiel Dias, apresentaram resultado insatisfatório. Nenhum representante do laboratório foi localizado para comentar a decisão.

Vermífugo recolhido

Em setembro do ano passado, a Anvisa havia determinado o recolhimento de um lote do medicamento Albendazol 400mg comprimido, da empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda, com validade até agosto de 2016. A medida, motivada por um "desvio de qualidade", como informou a agência, e tinha validade de 90 dias.



Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!