Saiba como justificar o voto neste domingo em Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Saiba como justificar o voto neste domingo em Campos

 Foto: Divulgação 
O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral neste domingo (2), vai precisar justificar a ausência através de um formulário disponível em qualquer seção eleitoral. Quem preferir já pode imprimir o formulário no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde também está a relação com os locais de justificativa.

Para justificar o voto são necessários o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto. O eleitor que está com o título cancelado também precisa justificar para quando for regularizar o título, não precisar pagar a multa por ausência das eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta que na hora de preencher o requerimento é preciso prestar muita atenção, porque se os dados informados estiverem incorretos o eleitor não será considerado em dia com a Justiça Eleitoral.

Caso não faça a justificativa neste domingo (2), tem até 60 dias após cada turno da votação para apresentar o requerimento diretamente ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito, pessoalmente os através dos correios.




C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!