Festival de Petiscos aberto nesta sexta com gostinho de quero mais - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 4 de setembro de 2016

Festival de Petiscos aberto nesta sexta com gostinho de quero mais

 Foto: Supcom

Foi aberto na noite desta sexta-feira (2), o 4º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé. O evento acontece na orla, em frente ao monumento do Farol.


Ao todo, 10 restaurantes estão participando do Festival de Petiscos, com pratos à base de peixes e frutos do mar, no valor único de R$ 15, preço definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol (Aschom).

O comerciante e dono do Restaurante Beira Mar, Jorge Augusto Noronha, conta que a expectativa é positiva. “No ano passado nós viemos com a Sorveteria Pingo Doce. Este ano, queremos inovar com nossos pratos”, disse o comerciante.

Os pratos que são oferecidos pelo restaurante, no Festival de Petiscos, são os seguintes: isca de filé de tainha com molho especial e salada; tilápia ao molho com salada e manjubinha frita.

Festival de Petiscos aquece a economia do Farol

O Festival de Petiscos  vem crescendo ao longo das suas edições. O evento movimenta a praia campista na baixa temporada, oferendo aos moradores e turistas, uma grande variedade de porções de petiscos de frutos do mar, doces, bebidas e artesanato, além de uma programação cultural.

Segundo o gerente de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Reis, o Festival de Petiscos teve um crescimento expressivo. A previsão é que mais de 3 mil visitantes movimentem o turismo na praia campista, durante os dois finais de semana do Festival.


– Participo do Festival desde a primeira edição. O evento movimenta todo o comércio do Farol, neste período de baixa temporada. No ano passado vendemos 45 mil porções de petiscos, mais do que o maior Festival de Petiscos do Estado, em Paraty, que vendeu 39 mil. Nossa meta é ultrapassar este número – disse o presidente da Aschom (Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé), Ordiley Henrique Caetano (Leley), proprietário do Alambique do Leley.

O Festival de Petiscos do Farol prossegue neste sábado (3), das 10h à meia-noite; no domingo (4), das 10h às 22h; na próxima sexta-feira (9), no sábado (10) e no domingo (11). A realização é da Aschom e da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com o patrocínio da Cerveja Itaipava.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!