Desfiles de 7 de Setembro encerrados domingo em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Desfiles de 7 de Setembro encerrados domingo em Farol

Foto: Divulgação
A população do Farol de São Thomé foi em peso às ruas para assistir ao Desfile de 7 de Setembro, neste domingo (11), encerrando a programação pela Semana da Pátria, em Campos.

Oito instituições desfilaram no Farol, entre escolas municipal, estadual e particular e a Colônia da 3ª Idade, na Avenida Olavo Saldanha (Atlântica).

- Estamos encerrando a agenda dos desfiles cívicos que aconteceram pela área central e pelo interior de Campos, onde as unidades escolares e diversas entidades contribuíram para a formação cidadã e de amor à pátria, recebendo total apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) – declara o secretário da Smece, Frederico Tavares Rangel

O desfile cívico foi iniciado com a Colônia da 3ª Idade, seguida das unidades escolares: Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, Escola jardim Encantado, Colégio Inovarte, do Farol; E. M. Santa Terezinha, Baixa Grande; e Claudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol; Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves; e Farol de São Thomé.

Aproveitando o tema de 2016 “A coragem, a criatividade, o talento da brava gente campista: as artes de Campos dos Goytacazes”, as unidades escolares apresentaram danças e faixas com homenagens a personalidades da cidade, inclusive, com destaque na área da educação. Toda a programação da Semana da Pátria foi organizada pelas gerências de Educação Física e Bandas e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!