Alunos de escolas municipais visitam monumento do Farol neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Alunos de escolas municipais visitam monumento do Farol neste sábado

Foto: Rodolfo Lins 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza neste sábado (10), a partir das 8h, nova visita ao monumento do Farol, na praia campista. Três ônibus levarão alunos de escolas municipais para participar da visitação, além das demais pessoas que já estão agendadas. 

Segundo o guia de turismo, Everaldo Reis, é um privilégio para quem sobe no monumento, pois lá de cima se tem uma vista total da praia do Farol e de parte da Baixada Campista. Os interessados devem fazer seu agendamento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Corrêa, 21, ou pelos telefones (22) 27334331 e 999262136.

— Realizamos esta visitação sempre no segundo sábado do mês. Com o Festival de Petiscos, que está acontecendo na praia, esperamos um grande público neste sábado. Todos a partir de 14 anos, podem fazer o agendamento, sendo que o agendamento dos alunos é feito pelas escolas – disse Everaldo.

Ele lembrou que os participantes devem chegar meia hora antes à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para receber as instruções.

— As pessoas devem usar sapatos fechados, pois ajuda na subida, além de assinar um protocolo da Marinha. É muito prazeroso subir e ver uma bela vista do alto. Os menores de idade deverão ir acompanhados do responsável, que assina um termo de responsabilidade — informou Everaldo.

Monumento do Farol – É um instrumento de sinalização que indica a existência de algum perigo no mar e que também, orienta os navegantes quanto à localização da terra. 


Ele foi construído por uma firma francesa, no ano de 1877, mas só foi inaugurado em 29 de julho de 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel. Tem 45 metros de altura e 216 degraus e foi projetado, de acordo com o site Wikipédia e alguns sites franceses, pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo que idealizou a Torre Eiffel, de Paris.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!