4º Festival de Petiscos do Farol supera as três edições anteriores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

4º Festival de Petiscos do Farol supera as três edições anteriores

 Foto: Divulgação 

O 4º Festival de Petiscos do Farol superou a edição passada em 16.8%, segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira. Foi registrado também, o maior número de visitantes: 60 mil pessoas.


Foram comercializados 49.500 porções nos sete dias de Festival, contando com o feriado de 7 de setembro.

– Foi acertada a abertura do Festival no feriado, pois levou mais opção para as famílias. Além disso, não tivemos nenhum incidente - disse Wainer Teixeira.

Foram utilizados 13.500 quilos de frutos do mar, 350 quilos de bacalhau, entre outros produtos culinários. Também foram recolhidos pela coleta seletiva, 3.530 litros de óleo. O diferencial este ano foi a implantação de quatro restaurantes com sobremesas e estande de artesanato. “Isso trouxe mais opções para o público”, destacou o presidente da Codemca.

O evento serviu para aquecer a economia local, com movimentação garantida, além da tenda onde o evento foi realizado, à beira mar, em várias outras atividades da praia, onde comerciantes comemoravam um movimento só comparado à temporada de verão, que levou frequência aos quiosques à beira mar, hotéis, restaurantes, supermercados e outros ramos de negócio, que dependem do turismo.

– O Festival cumpre a missão dele, que é movimentar a praia campista. No calendário, este já é um evento consagrado, pois é o maior do Farol, só sendo superado pela programação que existe na praia na temporada de verão – afirmou o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, comemorando o sucesso do evento.

O Festival de Petiscos foi realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o patrocínio da Cerveja Itaipava.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!