Visita ao monumento na praia de Farol bate recorde neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Visita ao monumento na praia de Farol bate recorde neste sábado

Foto: Divulgação 
Neste final de semana a visitação ao monumento que fica localizado na área da Marinha do Brasil e tem 45 metros de altura, na Praia do Farol de São Thomé, foi sucesso total. Cerca de 40 pessoas estiveram no local para apreciar a bela paisagem da praia campista, vista de cima.

A próxima visitação está prevista para acontecer no dia 10 de setembro e os interessados devem fazer seu agendamento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Correia, 21, ou pelos telefones 2733-4331 ou 9-99262136.

Segundo o guia de turismo, Everaldo Reis, os visitantes assinam um protocolo da Marinha, antes de realizar a visita ao sinalizador marítimo. Devem ser formados grupos de 12 pessoas e todos devem levar água e trajar tênis e roupas leves.

O tempo para subir os 216 degraus é de cerca de meia hora. Os visitantes devem ter mais de 14 anos e os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, que assina um Termo de Responsabilidade.

MONUMENTO – É um instrumento de sinalização que indica a existência de algum perigo no mar e que também orienta os navegantes quanto à localização da terra. Foi construído por uma firma francesa no ano de 1877, mas só inaugurado em 29 de julho de 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel. Tem 45 metros de altura e 216 degraus e foi projetado  de acordo com o site Wikipédia e alguns sites franceses, pelo engenheiro francês Gustave Eiffel o mesmo que idealizou a Torre Eiffel, em Paris.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!