Vídeo mostra casco de navio no mar de São João da Barra; pescadores temem acidente - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 20 de agosto de 2016

Vídeo mostra casco de navio no mar de São João da Barra; pescadores temem acidente

Imagens mostram o objeto boiando no litoral de São João da Barra.

Marinha informou que embarcações são alertadas por rádio sobre o casco.

O casco de um navio que naufragou em águas rasas no dia 31 de Julho de 2016, com profundidade de 20 metros, aparece boiando na costa da Praia de Grussaí, em São João da Barra, como mostra o vídeo enviado por um internauta nesta quinta-feira (18). Os pescadores temem que o pedaço da embarcação cause um acidente e pedem fiscalização e a retirada do objeto do local.

A Marinha informou por meio de nota enviada pelo Comando do 1º Distrito Naval, que não houve vítimas e nem sinais de poluição hídrica na posição do afundamento do "ex-navio" Recife Star da African Gulf International, dos Emirados Árabes.

O órgão disse ainda que a posição do casco que mede 130 metros de comprimento está sendo constantemente divulgada por rádio a todas as embarcações que trafegam na área, e um navio da Marinha do Brasil permanece nas proximidades do mesmo até que a empresa African Gulf, proprietária do casco, cumpra com as suas responsabilidades legais (de retirada).

S 21 44 017
W 040 45 925 

Essa é a posição da parte de fora, o navio esta de terra pra fora, e tem uma bóia a leste pra evitar acidentes. A lateral do navio esta encostado no fundo e a outra parte esta submersa como pode ser visto no vídeo.



G1 Norte Fluminense / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!