Ventos de 68 km/h registrados nessa madrugada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ventos de 68 km/h registrados nessa madrugada

Divulgação
A Defesa Civil de Campos registrou ventos de 68 km/h na madrugada desta segunda-feira (22) em Campos. A informação é do diretor executivo da Defesa Civil, Edison Pessanha.   Apesar da ventania ter provocado queda de árvores de pequeno porte, não houve nenhum chamado da população para a Defesa Civil.

Na estrada que liga Farolzinho a Maria da Rosa uma árvore caiu interrompendo o trânsito de veículos. Até o início da tarde desta segunda, a árvore ainda se encontrava no meio da estrada. Um poste também caiu e está sendo segurado pela rede elétrica na Rua Tapajós, no Xexé, até o início da noite a situação era a mesma.

Ressaca - Na praia do Farol, segundo o coordenador da Defesa Civil, Henrique Oliveira, a previsão de ondas de até 3,10 metros não se cumpriu. O mar não atingiu o asfalto no caminho alternativo feito para ligar Farol de São Thomé a Quissamã. Não houve chamadas de emergência no fim de semana.

Segundo o Centro de Controle Operacional do Tráfego Marítimo do Porto do Açu, o vento atingiu os 90 km/h e casas foram destelhadas. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a meteorologia, a ressaca no litoral do Norte Fluminense é consequência de um ciclone extra tropical que passa pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Devido ao mau tempo, a Capitania dos Portos emitiu um alerta de ondas com até 3,5 metros de altura e vento de até 70km/h no litoral do Estado do Rio. O alerta vale até às 21h desta segunda-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!