Reunião define últimos preparativos para 4º Festival de Petiscos do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Reunião define últimos preparativos para 4º Festival de Petiscos do Farol

Foto: Secom
Uma reunião entre os diversos órgãos da Prefeitura de Campos, que vão dar o apoio necessário para que a Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom) possa realizar a edição 2016 do Festival de Petiscos do Farol, foi realizada na manhã desta terça-feira (30), na sede da Cidade da Criança.


O evento vai ter início na sexta-feira (02).

 - Este é um evento de grande público e a Prefeitura entra com o apoio para a infraestrutura para que a Aschom possa realizar o evento. O nosso papel é estimular os investimentos econômicos no município e esse é mais um evento -, destacou o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, ao abrir a reunião. 

Participaram do planejamento, além dos representantes da Codemca e da Aschom, representantes da Guarda Civil Municipal, Postura Municipal, superintendências de Limpeza Pública e Paz e Defesa Social. O evento vai contar ainda com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

O Festival do Petisco vai ser iniciado na próxima sexta-feira e vai se estender pelos dias 3, 4, no primeiro final de semana, e 9, 10 e 11 de setembro. O patrocínio é da Cervejaria Itaipava. Na sexta-feira (02), o evento vai ser iniciado às 18h e, no sábado e domingo, às 12h. 

Como aconteceu no ano passado vão ser servidos pratos à base de peixes e frutos do mar, que vão ser comercializados no valor de R$ 15. Dez comerciantes da praia vão montar suas barracas na área que, este ano, vai ser montada nas pistas à beira mar, nas imediações da Marinha do Brasil, onde este ano foram realizados os shows de verão na praia campista. Haverá ainda uma barraca de artesanato e três de sobremesas. “No ano passado, nós servimos 40 mil porções e o objetivo agora é superar essa marca”, definiu o comerciante Arthur Caetano, dirigente da Aschom.

A Guarda Civil Municipal vai enviar cem homens para organizar o trânsito e fazer a segurança do local durante o período do festival, com carros e motos que vão percorrer ainda a rodoviária da praia e a orla marítima.

A Limpeza Pública já confirmou que uma equipe vai trabalhar especificamente no local para manter a limpeza, recolher o lixo através da coleta seletiva, além do óleo utilizado pelos comerciantes. Lixeiras também vão ser instaladas em toda a área.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!