Embarcação que estava à deriva afunda na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Embarcação que estava à deriva afunda na Bacia de Campos

Foto Divulgação - JTV

Depois de permanecer à deriva na bacia de Campos pelo menos desde o dia 19 de julho, causando riscos ao meio ambiente, o navio Recife Star afundou no domingo - segundo informação da Marinha Brasileira.


A embarcação de 9 mil toneladas e 130 metros de comprimento está submersa em águas rasas de, aproximadamente, 20 metros de profundidade. O naufrágio aconteceu 40 dias  depois de ter deixado o Porto do Rio de Janeiro rumo à Índia.

No dia 19 de julho, a 20ª Vara Federal do Rio de Janeiro deferiu liminar determinando a remoção do navio que oferecia risco à segurança de outras embarcações e de plataformas de petróleo. O prazo para a remoção dado foi de 48 horas, sob pena de multa diária limitada ao teto de R$ 300 mil. O navio só foi afundar sozinho 20 dias depois.

O navio Recife Star foi comprado pela African Gulf, dos Emirados Árabes.  Entretanto, o cabo do rebocador da Kadmos Agência Marítima se rompeu, deixando o navio à deriva no mar territorial, na altura da Bacia de Campos. A African não retirou a embarcação porque contraiu dívidas no país no valor de R$ 2 milhões.

A Marinha e a Justiça devem determinar uma data para que o navio seja retirado pela African Gulf.




JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!