sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cavaleiros e amazonas reunidos na 14ª Cavalgada dos 700 Cavaleiros no domingo

Foto: Divulgação 
O evento mais esperado do ano chega a sua 14ª edição: a Cavalgada dos 700 Cavaleiros. O tradicional encontro de cavaleiros e amazonas acontece neste domingo (28), a partir das 9h, e promete mais uma vez movimentar a Baixada Campista.

Já confirmada a presença de participantes de Campos, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, São Francisco de Itabapoana, Macaé e São Fidélis. A cavalgada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, através da Guarda Civil, secretaria de Saúde e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A cavalgada terá saída da Pista de Laço, no distrito de Santo Amaro, com chegada no Espaço Rural, na localidade de Mineiros. Serão cerca de 15 km, num percurso de aproximadamente duas horas de duração pela Rodovia Estadual RJ-216 (Campos-Farol).

A Cavalgada dos 700 cavaleiros reúne desde crianças até pessoas idosas. Para garantir resistência e tranquilidade no percurso, Paulo Marques, organizador do evento, prepara um café na recepção dos participantes da cavalgada, em estrutura montada em Santo Amaro, aonde desde as primeiras horas do dia chegam caminhões e reboques com animais vindos de várias partes do Estado do Rio. Antes de iniciar o percurso rumo a Mineiros, o café reúne os cavaleiros e amazonas num clima de confraternização.

Na chegada, uma churrascada aguarda os participantes com muita música. Bandas estarão se apresentando simultaneamente nos palcos do evento, além do grupo de dança da Academia Fitness e Cia, em Donana, que promete agitar a galera com coreografias, atividades recreativas e sorteio de brindes em área aberta ao público.

A preparação para a cavalgada começa dias antes do evento, trabalhando a resistência dos animais que participarão do percurso e os cavaleiros que os conduzirão. Casqueamento e ferrageamento dos animais para garantir um trajeto seguro, sem problemas e tranqüilo; cuidados com a sela para que o cavaleiro conclua o percurso da maneira mais confortável possível, apreciando todo o caminho até o destino, além da alimentação e hidratação adequada para os animais. Para isso, tanto na saída quanto na chegada, estarão dispostos cochos para água e comida.

- É fundamental essa interação entre amigos que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada, já em seu décimo quarto ano consecutivo e que visa única e exclusivamente essa confraternização entre os companheiros. É um evento familiar, que reúne desde os mais jovens aos mais idosos. Vale a pena participar - diz Paulo Marques.

Em relação à segurança e integridade dos participantes, a festa contará com o apoio operacional de duas ambulâncias, uma da Prefeitura de Campos e a outra cedida pela Brigada de Incêndio, com profissionais a postos para qualquer eventualidade.

Interessados em fazer parte de um dos eventos rurais da Baixada Campista podem obter informações sobre o trajeto e inscrições, bem como emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) - caso necessário -, com o próprio organizador, Paulo Marques pelo telefone (22) 99916-3678. Ele destaca que está proibida a queima de fogos de artifício ao longo da cavalgada e dentro da estrutura. “A medida foi adotada em respeito aos animais, que entram em pânico, ficam assustados com o barulho, podendo resultar em acidentes”, esclarece.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

1ª Etapa do Circuito Regional UBCS acontece dia 29 na Praia do Farol

Foto: Divulgação - UBCS Confirmado para o dia 29 de julho a abertura do Circuito UBCS 2017, Ano XI, na praia do Farol de São Thomé

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.