Apresentados os pratos do 4º Festival de Petiscos no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Apresentados os pratos do 4º Festival de Petiscos no Farol

Foto: Divulgação
A apresentação do cardápio para o 4º Festival de Petiscos, que acontece na praia de Farol de São Thomé, nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de setembro, foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), na Pousada Tânea Vidal, na praia campista.

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) estiveram presentes, selecionando e fotografando os petiscos e doces que serão comercializados no evento.

Ao todo 10 restaurantes estarão participando com pratos à base de peixes e frutos do mar, no valor único de R$ 15, preço definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom). Além disso, os consumidores também terão à disposição, doces tradicionais da terra e barracas de artesanato, mas com preços diferenciados dos pratos salgados. Nas sextas-feiras (02) e (09) o horário de funcionamento será das 18h à meia noite. Nos sábados (03) e (10) será das 10h à meia noite e nos domingos (04) e (11), das 10 às 22h.

Segundo a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Neri Alvarenga, a estimativa é de que, diariamente, o evento receba aproximadamente 3.500 pessoas.

- O 4º Festival de Petiscos já é um evento consagrado dentro do programa do governo “Farol de Todos”. A expectativa é de ótimo público no evento, por ser consagrado e trazer desenvolvimento econômico para toda praia de Farol de São Thomé. Por isso, esperamos um grande público no evento deste ano, que promete ser mais um sucesso. Todos estão convidados para prestigiar - destaca a diretora.

Ana Neri acrescenta que serão três barracas comercializando sobremesas, como brigadeiro gourmet, petit gâteau, trufas, bolos, entre outros, além de quatro barracas de artesanatos, da Feira Mãos de Campos, de Farol, do Fórum Economia Solidária e da Loja Casa das Artes. “O valor dos doces varia diferente do valor único do prato”, disse Ana Neri Alvarenga.

O Festival de Petiscos do Farol também possui uma preocupação com o meio ambiente. Por isso, todo o óleo utilizado pelos restaurantes é recolhido com material adequado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e reciclado para criação de sabão em barra e detergente.
Segue abaixo os restaurantes e os seus respectivos pratos:

Pousada Carlito’s
1- Filé de Peruá em cubos com molho Green
2- Risoto de Camarão
3- Canelone com molho de Camarão

Restaurante Do Gilmar
1- Bolinho de Bacalhau
2- Estrogonofe de Camarão
3-Peixe em postas com molho de Camarão

Pousada Tânea Vidal
1-Peruá com salada e molho de camarão
2- Paelha
3- Camarão ao alho e óleo

Clube do Biscoito
1-Caldeirada de frutas do mar
2- Bobó de camarão com Champion
3- Filé de marlin com milho de açaí

Xexelento’s Bar
1- Escondidinho de Camarão
2- Risoto de Camarão
3- Bolinho de Aipim com Bacalhau

Hamburgueria Bem-te-vi
1-Torresmo de traíra sem espinha
2- Pastel de Marisco
3- Creme de Camarão

Alambique do Leley
1-Bolinho de Bacalhau
2- Pastel de Camarão
3- Camarão empanado com molho barbecue

Restaurante Atlântico
1- Filé de Cação com molho de Camarão
2- Bobó de Camarão
3- Camarão empanado com molho Rosé

Restaurante Beira Mar
1-Filé de Tilápia ao molho de camarão
2- Isca de filé de traíra com molho especial e salada
3- Manjubinha frita ao molho rosé com salada

Restaurante Recanto dos Coqueiros
1-Camarão empanado com molho rosé
2- Cação à francesa com molho rosé
3- Mix de Salgados



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!