Alerta de ressaca no Farol com ondas de mais de três metros - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Alerta de ressaca no Farol com ondas de mais de três metros

Divulgação
A Capitania dos Portos – órgão vinculado a Marinha do Brasil – emitiu alerta de previsão de ressaca na praia Farol de São Thomé, para este sábado (20/08), domingo (21/08) e segunda-feira (22/08). Segundo o diretor executivo da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, a previsão é de que as ondas cheguem até 3,10 metros.

Pessanha também informou que existe possibilidade de que, já nesta sexta-feira (19/08) e sábado (20/08), chova até 12 milímetros. A temperatura também deve cair de 32° para 20°, isso no domingo (21/08).

“A Colônia de Pescadores Z-19 (do Farol) recebe alerta direto da Capitania dos Portos e, possivelmente, a partir de sábado os pescadores não poderão praticar atividade pesqueira”, comentou o diretor executivo.

A maré baixa trouxe muitos transtornos para os pescadores que necessitam da atividade para garantir o sustento da família. Segundo informou o diretor secretário da Colônia de Pescadores do Farol de São Thomé, Genivaldo Sales, por conta da maré baixa as embarcações tiveram dificuldades e não conseguiram entrar no mar.

“Encaminhamos ofício ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) solicitando abertura das comportas, porque a corrente da água ajuda desassorear a areia. O pedido foi atendido. Agora o problema é o vento e a ressaca, mas os pescadores já foram avisados e estão cientes da situação”, mencionou Genivaldo.



Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!