Deguste Farol começa com receitas de petiscos à base de frutos do mar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de julho de 2016

Deguste Farol começa com receitas de petiscos à base de frutos do mar

Foto: Superint. de Comunicação

Começou nesta terça-feira (26), a 4ª edição do workshop Deguste Farol, na Colônia de Férias da Terceira Idade, na Praia do Farol de São Thomé.

Uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada pela consultora do Sebrae, Ana Paula Caputo, abriu o evento. Depois, o chef Gustavo Generoso ensinou aos permissionários de quiosques, donos e empregados de bares, restaurantes e pousadas, duas receitas de petiscos à base de frutos do mar. 

- Participo todos os anos, o Deguste Farol é interessante e esta receita, saborosa. Aprendi bastante - destacou Sônia Maria da Silva, 45 anos, responsável pela cozinha de um restaurante no Farol. 

O chef Gustavo Generoso preparou duas receitas de petiscos: bolinho de feijão branco com frutos do mar com molho de coentro e alcaparra; e camarão crocante com dois molhos especiais: maionese de aipo e molho de manga. 

Ambos os petiscos ficam prontos em pouco tempo. O bolinho de feijão com frutos do mar não leva mais do que 60 minutos, e o camarão crocante, até meia hora. “Em geral são petiscos rápidos, mas de muito boa aceitação, devido à qualidade”, contou o chef. 

O Deguste Farol é realizado pela Superintendência de Trabalho e Renda de Campos. Entre os parceiros estão o Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Vigilância Sanitária e o Instituto Embelleze. O evento prossegue nesta quarta-feira (27) e na quinta-feira (28).




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!