Defesa Civil atua no Farol para conter erosão em trecho da estrada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Defesa Civil atua no Farol para conter erosão em trecho da estrada

Foto: Divulgação
A Coordenadoria de Defesa Civil, em parceria com a Vital Engenharia Ambiental, está colocando entulhos de obras e raspas de asfalto para conter a erosão no trecho da estrada vicinal que liga a Praia de Farol de São Thomé, a Barra do Furado.


Segundo o diretor executivo da Coordenadoria, Edison Pessanha, o avanço do mar já estava colocando em risco a rota alternativa construída pela Prefeitura de Campos em junho deste ano.

- Nós já conseguimos colocar um material mais consistente, evitando que o mar chegasse até a estrada alternativa. A previsão é que desta quinta-feira (21) até domingo (24), a ressaca comece a diminuir. As ondas devem chegar até 80 centímetros no final de semana - disse. Na quarta-feira (20), as ondas chegaram a 3 metros.

Pessanha informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já esteve no local avaliando a construção de outra via de acesso, próxima à rota alternativa já construída, porém a uma distância de 500 metros da praia. 




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!