Eventos vão marcar o Dia do Pescador - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Eventos vão marcar o Dia do Pescador

Foto: Divulgação
Um trabalho de orientação e apoio aos pescadores de Campos, na semana em que se comemora o Dia do Pescador, está sendo programado pela Superintendência de Pesca e Aquicultura, com o objetivo de reunir os profissionais que tiram seu sustento da pesca.

Pela primeira vez a data vai ser comemorada, com uma série de atos em benefício à categoria, nas associações existentes em Campos.

A partir do próximo dia 23 e se estendendo até o dia 29, quando verdadeiramente se comemora a data em homenagem ao pescador, vão ser realizadas palestras e ações de saúde que visam favorecer a categoria e seus familiares. Nesses dias, os pescadores vão receber orientação de um clínico geral, orientação e coletagem de amostras para detecção da tuberculose, atendimento para detectar hanseníase e orientação e palestras sobre HIV, sífilis e hepatite. O trabalho vai ser feito em parceria com a Secretaria de Saúde e Codemca.

– Nós escolhemos a área de saúde, pois os pescadores geralmente têm dificuldades para procurar um médico e é preciso fazer esse trabalho de incentivo – afirmou o superintendente de pesca e aquicultura, Genivaldo Sales, que recentemente assumiu o cargo.

As ações vão ser realizadas em parceria com as associações e a programação foi assim estabelecida: Dia 23 – Campelo. Dia 24 – Ponta Grossa. Dia 27 – Parque Prazeres I e II. Dia 28 – Colônia Z-19 do Farol de São Thomé. Dia 29 – Coroa Grande e Lagoa de Cima, onde uma área de lazer vai ser montada para os filhos de pescadores e crianças da comunidade.

Nos dias 28 e 29 na praia do Farol, também haverá atividades elaboradas pelo Tamar para comemorar esse dia.                                                                                                                                                                   
A programação acontece dias 28 e 29 a partir das 9:00h com exposição sobre as tartarugas marinhas e a captura acidental por redes de pesca,  já as 14:00h, será exibido o filme "Barcos de Areia", produzido em parceria com o NEA-BC e a comunidade pesqueira de Farol. 


A comemoração acontece na Sede da Colônia de Pescadores Z-19, na Av: Olavo Saldanha 390, em frente ao porto dos barcos. A entrada é gratuita.



Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!