Prefeitura libera segunda parcela do defeso de água salgada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Prefeitura libera segunda parcela do defeso de água salgada

Foto: Mauro Silva
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, liberou nesta sexta-feira (20), a segunda parcela do Defeso Municipal de Água Salgada.


Trata-se de um programa que garante a transferência direta de um salário mínimo do ano passado (R$ 788,00) a pescadores e marisqueiras do município, durante os meses em que a pesca é proibida (março, abril e maio).

Segundo a secretária Ana Alice Alvarenga, centenas de profissionais que vivem da pesca são beneficiados. Ela informou que o pagamento desta sexta-feira é referente ao mês de abril. 

- Quando formos pagar a última parcela, no dia 20 do próximo mês, será referente do mês de maio - informou Ana Alice. Ela acrescentou que este mês a prefeitura investiu R$ 451.524,00.

A secretária explicou ainda que pescadores têm direito ao Seguro Defeso, do Governo Federal, que assegura também benefícios previdenciários. Campos é um dos poucos municípios que paga um Defeso Municipal, benefício social de caráter assistencial e temporário.





Superintendência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!