Mar avança em pista do Farol pela segunda vez em quinze dias - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 21 de maio de 2016

Mar avança em pista do Farol pela segunda vez em quinze dias

Foto Reprodução JTV
Pela segunda vez em quinze dias, o mar da praia do Farol de São Thomé, em Campos, voltou a avançar e atingir parte do asfalto no trecho da localidade de Gaivotas. A invasão aconteceu nesta sexta-feira (20) e foi confirmada pela Defesa Civil de Campos, que já desobstruiu a pista.

“Durante esta ressaca as ondas não estão tão grandes, mas elas coincidiram com o momento da maré alta e aí a água voltou a atingir a pista. Este trecho atingido fica após o Lagamar, no caminho de quem vai para Barra do Furado. O problema tem sido recorrente neste local, o que não acontecia antes”, informou o major Edson Pessanha, diretor executivo da Defesa Civil de Campos.

Água do mar já tinha avançado cerca de 30 metros no mesmo local - A ressaca que atingiu a praia do Farol de São de Thomé na tarde de quinta-feira (5) fez o mar avançar e invadir uma propriedade rural. Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais, mas as águas que percorreram aproximadamente 30 metros assustaram moradores e motoristas que passaram no local.

O coordenador da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, afirmou que não havia previsão para ressaca no Farol. “Tínhamos a previsão de ressaca somente até Macaé. Agora no inverno essas ressacas são comuns”, contou.





JTV

Um comentário:

  1. A solução para a erosão desta área deve ser rápida, senão vai chegar um tempo em que os custos da obra serão altíssimos pra recompor a areia, é uma importante via de acesso para o porto do Açu, sendo a ligação mais rápida e curta saindo do Rio para o Açu é por Farol de São Tomé.

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!