GGL e População da Praia do Farol aguardam resposta sobre o processo de distritalização - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de abril de 2016

GGL e População da Praia do Farol aguardam resposta sobre o processo de distritalização

Divulgação / NEA-BC
O movimento de distritalização do Farol iniciou em 2012 pelo Grupo Gestor Local (GGL), pertencente ao Projeto NEA-BC, e desde então vem realizando ações em busca de alcançar esse objetivo.


Assim foram realizadas várias mobilizações para informar e incluir a comunidade nessa bandeira de luta, tendo como resultado um projeto de lei e um mapa elaborado por esse grupo e apresentado no Fórum de Distritalização que foi realizado no dia 26 de maio de 2015, no qual, contamos com a presença de mais de 400 moradores de Farol e comunidades vizinhas, além do representante do poder público que recebeu em mãos o Projeto de Lei de bom grado e que posteriormente, o grupo protocolou na prefeitura em busca de uma resposta.
Desde então, o grupo vem realizando tentativas de obter resposta, pedidos de reunião com a procuradoria, com a prefeita, com o secretário de governo, e por último um requerimento solicitando uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores.Todas essas iniciativas frustradas. 

Esse movimento é legítimo, sem envolvimento político partidário, realizado e construído pelos voluntários do projeto pertencentes a essa comunidade, que lutam por uma identidade, um bem comum, o reconhecimento de um movimento popular. E é por esse grupo, essa comunidade, que estamos buscando uma resposta, um direito que é nosso! 

Vamos nos unir, compartilhar e viralizar esse vídeo em busca de resposta, queremos nosso distrito! 

Poder público estamos no aguardo de sua resposta!




NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!