Frente fria chega nesta quarta-feira a Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Frente fria chega nesta quarta-feira a Campos

Imagem Ilustrativa
A chegada de uma frente fria a Campos na próxima quarta-feira (27) vai deixar o tempo instável. De acordo com informações meteorológicas fornecidas pelo Climatempo, a mínima prevista é de 20 graus e a máxima deve ser de 27 graus.

O outono, até o momento, teve dias de calor com termômetros a quase 40 graus no Rio de Janeiro. Mas os dias quentes estão com os dias contados. Isso porque para a noite desta quarta-feira (27) está prevista a chegada de uma frente fria, levando a temperatura a se aproximar dos 20ºC. Em Campos, segundo o técnico em meteorologia Carlos Augusto Souto de Alencar, a previsão também é de queda, com possibilidade de ventos fortes que podem chegar a 70 Km/h.  

O especialista explicou que na primeira frente fria do ano a previsão é de chuva tímida, não sendo significante para agricultores e pecuaristas da região que vem amargando com prejuízos de uma seca histórica nos últimos anos. Outro fator preocupante, apontado por ele, foi em relação às possíveis rajadas de vento, a exemplo do que já é previsto para a Região Sul do país.

“Pescadores devem estar atentos a ressaca, assim como moradores em casos de telhados mal construídos e árvores enfraquecidas próximas de suas residências. O trabalho da meteorologia consiste em alertar e prevenir em relação à incidência dos fenômenos naturais. Mas o brasileiro ainda não criou essa cultura e os danos ao patrimônio e até mesmo à vida acabam acontecendo”, disse.





O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!