Programa que oferece CNH de graça tem inscrições abertas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 23 de março de 2016

Programa que oferece CNH de graça tem inscrições abertas

Divulgação
O Programa CNH Social, do SEST SENAT abre mais uma etapa de inscrições. Desta vez, a oportunidade de tirar a carteira de motorista gratuitamente, direcionada para a inserção de novos motoristas e para profissionais que precisam mudar de categoria, é oferecida com vagas remanescentes.

As inscrições podem ser feitas pela internet até domingo, 27. Os dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Para Campos dos Goytacazes existem 110 vagas.

As vagas oferecidas neste processo de seleção são as que não foram preenchidas por vários inscritos que não cumpriram todas as exigências para participação do projeto. É necessário estar atento às exigências.

No caso da primeira habilitação, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos. É preciso comprovar a renda individual, de até três salários mínimos, e ser alfabetizado.

Quem possui habilitação por pelo menos um ano e quer mudar de categoria precisa ter entre 21 e 50 anos. Para a inserção de novos motoristas é preciso comprovar renda de até três salários mínimos, saber ler e escrever. O candidato também não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante 12 meses, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O SEST SENAT orienta o interessado ainda a ficar atendo ao seu e-mail, já que a comunicação com o inscrito será feita por meio do endereço eletrônico. A efetivação da inscrição não garante a participação no projeto.

Consta no Edital que o sistema informatizado de gestão de inscrições organizará aleatoriamente a listagem dos candidatos aptos. Serão considerados os requisitos de idade e renda. O ordenamento aleatório resultante será obedecido para convocação dos candidatos.

Inscrições
Para verificar as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato deve acessar o link de cada projeto:



Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o formulário de inscrição de acordo com seu perfil:








Sest Senat

5 comentários:

  1. Tenho 37 anos eu posso participar

    ResponderExcluir
  2. :( já tive carteira , mas muito tempo e estou com 52/53 anos Gláucia . glaure-vieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho 24 anos
    Posso participar??
    Obs.nunca tive CNH
    Italo_20mattos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ja tive carteira e necessito de uma nova tenho 52 anos,uma vez que desejo trabalhar com transporte escolar.

    ResponderExcluir
  5. Meu rmdil é nonocaxd@gmail.com eu sou a pessoa que comentou logo acima que tenho 52 anos e desejo trabalhar com transporte escolar.

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!