Incêndio atinge plataforma P-48, na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de março de 2016

Incêndio atinge plataforma P-48, na Bacia de Campos

 Foto: Divulgação
Um incêndio atingiu a plataforma P-48 na tarde desta quinta-feira (17), no campo de Caratinga, na Bacia de Campos.


A plataforma P-48, pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (17/03). O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) recebeu a denúncia que estaria acontecendo um incêndio por volta das 13h30. O acidente foi confirmado pela Petrobras.

Segundo o Sindipetro, logo após um shutdow (comando de alguns sistemas operacionais, capaz de encerrar a seção atual do sistema) na unidade, começou um incêndio no Módulo 04 que fica a boreste (direita) da plataforma onde fica o vaso slop versel. Não há registro de feridos.

Segundo o gerente de SMS da U-Rio, “o alarme de emergência soou e a Brigada começou a atuar. Tem um barco Fire Fighter está ao lado da unidade e deve começar a atuar em seguida” disse. 

Até o momento não há feridos, mas o Sindipetro-NF está acompanhando o caso e irá participar da Comissão de Investigação do Acidente. A diretoria do Sindicato também encaminhará denúncia aos órgãos competentes. Caso haja suspeita de negligência ou qualquer outro crime, o NF abrirá processo judicial cobrando as devidas punições.





C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!