Quissamã: tubarão de 200 quilos é capturado por pescadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Quissamã: tubarão de 200 quilos é capturado por pescadores

 Foto: Folha de Quissamã

Na manhã desta segunda-feira (29/02), dois pescadores foram surpreendidos ao encontrar um tubarão de quase três metros na rede de robalo que haviam colocado no mar de João Francisco, em Quissamã. Foi preciso contar com a ajuda de mais dois homens para retirar o animal. 

De acordo com os pescadores Fábio dos Anjos, mais conhecido como o Pirata do Caribe, e Célio Cândido, a rede estava a uma distância de 10 metros da orla. 
Divulgação
Populares que estavam no local, comentaram que o animal já havia sido visto algumas vezes. Segundo os pescadores, o cação é da espécie tintureira, pesa cerca de 220 kg e possui aproximadamente 2,80 metros.

O Pirata do Caribe destacou a raridade que é encontrar essa espécie com esse tamanho e características na região.

“É muito raro a gente conseguir pescar esse peixe aqui na área. Hoje é um dia especial para a gente. Fomos presenteados e foi difícil até acreditar num primeiro momento”, disse o pescador.

A notícia se espalhou e ganhou as redes sociais. Muitos curiosos estiveram no local para fotografar e ver o cação de perto. Com isso, alguns chegaram a mencionar sobre o receio de voltar a entrar no mar de João Francisco devido ao medo de ter outros animais como esse próximo à arrebentação, mas vale ressaltar que, no Brasil, pesquisas apontam que não há registro de ataques dessa espécie ao homem.
                           




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!