Postura presente durante o período de Carnaval - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Postura presente durante o período de Carnaval

Foto: Rodolfo Lins

Para garantir a ordem nos dias de foli, na praia de Farol de São Thomé, a superintendência de Postura estará realizando trabalho de fiscalização continuada no comércio de bebidas, produtos comestíveis e ambulantes.


Atualmente existe montada na orla da praia 45 barracas e 120 ambulantes circulando, vendendo pipoca, churros, picolé, entre outros produtos comestíveis.

 A Superintendência de Postura do município exige cadastro de todos os ambulantes que são credenciados a participar da atividade de eventos no município. Uma equipe de 16 fiscais vai verificar o cumprimento de exigências e normas de saúde quanto à fabricação e manipulação de alimentos e bebidas.

Algumas regras têm que ser seguidas pelos ambulantes que vão trabalhar durante o Carnaval. Entre elas, a circulação de ambulantes fora do espaço determinado, utilização de embalagens e recipientes de vidro para o comércio de bebidas e alimentos, entre outras. 

 O Superintendente Fabiano Mariano afirma que o objetivo da fiscalização é fazer com que comerciantes e ambulantes atendam o público com total segurança. “Os veranistas vão encontrar nas barracas diversos tipos de comidas e bebidas, como cachorro quente, crepes, churros, pipoca, salgados, caldo de cana, refrigerante, água e caipi fruta”, acrescenta Mariano.

- É importante que os fiscais estejam atuando entre os shows e passagem de trios, além de toda praia. Objetos do tipo copo de vidro, garrafa de vidro, faca e garfo são proibidos. Todos os anos é feito um trabalho de orientação para evitar quaisquer tipos de incidentes - finalizou o superintendente.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!