Domingo de prevenção ao câncer de pele na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Domingo de prevenção ao câncer de pele na praia do Farol

Foto: Telmo Filho
A Secretaria de Saúde realizou neste domingo (31) a campanha de prevenção ao câncer de pele na praia do Farol. Dezenas de pessoas foram orientadas pela equipe da Assistência Farmacêutica sobre os cuidados que elas devem ter para não contraírem a doença.

E para facilitar ainda mais, foram distribuídos filtros solares nos fatores 30 e 60. O evento, que faz parte do Verão 2016, aconteceu no estande de turismo e meio ambiente, localizado na orla.

A autônoma Simone Mota, 36 anos, disse que campanhas como estas são importantes para que as pessoas tenham mais consciência. “Eu sempre passo protetor solar no rosto, mas nem todos têm essa preocupação. Por isso, a prefeitura está de parabéns realizando essa ação educativa muito importante para todos nós”, comentou.

De acordo com a gerente da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Bruna Araújo Siqueira, a ideia da campanha é fazer com que as pessoas façam uso contínuo do filtro solar. “Coletamos dados para observar como as pessoas se protegem nesta época do ano. Por isso orientamos sobre os riscos devido à exposição ao sol, pois as temperaturas têm ficado muito altas”, revelou.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!