Ailton Neto e Dionatan Barroso vencem etapa do Circuito Regional de Bodyboard - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ailton Neto e Dionatan Barroso vencem etapa do Circuito Regional de Bodyboard

 Foto: Divulgação
Ailton Neto e Dionatan Barroso decidiram o título da segunda etapa do Circuito Regional UBCS 2016, realizado no último final de semana pela Fundação Municipal de Esportes, no Verão 2016 da Praia do Farol de São Thomé, arrancando aplausos da torcida presente, já que representaram o município na competição. 

O evento foi realizado com o apoio da Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense e distribuiu R$ 3.500 em premiação na categoria profissional, além de diversas pranchas, acessórios e roupas para as categorias amadoras. O evento foi organizado pela União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

- O mar não ajudou muito e depois de uma semana inteira de altas ondas, justo nos dois dias do campeonato, o mar perdeu força e as ondas não passaram de meio metro, ainda sim os atletas mostraram porque são as estrelas do evento, deram show de bodyboarding e levantaram o público - afirmou Sérgio Gomes, organizador do evento.

Entre os profissionais, os primos Ailton Neto e Dionatan Barroso, moradores do Xexé, fizeram uma bela bateria final. Antes disso, Dionatan se classificou para a finalíssima, vencendo o riostrense Rafael Paes. Dionatan abriu muito bem a bateria marcando 7,17. Depois disso foi só administrar. 

Rafael ainda teve uma última oportunidade, mas na última manobra, faltou projeção e junto com ela, o meio ponto a mais que precisava. Na segunda semifinal, Ailton Neto superou Adejaldo Silva. A bateria foi equilibrada e a diferença final de somatório foi de apenas 1,07 pontos. 

Na grande final, Ailton Neto começou bem a bateria, marcando duas notas regulares, ligeiramente superiores que as notas de Dionatan Barroso. Depois disso, Ailton foi administrando a liderança e ainda trocou de nota no final, sacramentando a vitória em casa, com direito a toda a família na beira do mar.

No Open masculino quem deu as cartas foi Lucas Oliveira, conhecido como Feijão. O riostrense conseguiu achar logo no inicio da bateria, uma onda com muito potencial. Lucas não desperdiçou a oportunidade e decolou e arrancou dos juízes, uma das maiores notas de todo o campeonato: 8,50. Depois disso, Lucas marcou um 3,67 só para incrementar o somatório e deixar a missão de seus adversários ainda mais difícil, que passaram a precisar de notas acima de 7 pontos. 

O segundo colocado foi o local do Farol Igor Rangel, Igor conseguiu duas últimas boas notas e saiu da quarta posição direto para o vice campeonato. O terceiro colocado foi Lucas Oliveira de Campos e até então líder do circuito e quarta posição o macaense Ariel Souza.

Entre as meninas, Nívea Borghi não deu moleza desta vez. A Capixaba, que no sábado sagrou-se campeã em seu Estado, chegou ao Farol ainda com sede de vitória. Com um 4,50 e um 4,77, Nívea já estava na frente, até que a riostrense Amanda Braz conseguiu, na última onda, uma nota 4,80, o que lhe daria a vitória. Porém, Nívea trocou de nota, marcando um 5,17 na última onda, defendendo a liderança e garantindo a vitória.

Na sub 16, Edson Rangel foi o campeão. O garoto, que nos anos anteriores ficava por ali, acompanhando os campeonatos e treinando na escolinha, cresceu se aprimorou e foi com tudo para a grande vitória, fruto de um brilhante trabalho feito pela UBCS nos últimos 10 anos. O segundo colocado foi o carioca Carlos Matheus, que após um ano de lesão, vem para 2016 buscar o seu lugar ao sol. 

Resultados:

Profissional Masculino

1- Ailton Neto – Campos – RJ
2- Dionatan Barroso – Campos – RJ
3- Rafael Paes – Rio das Ostras – RJ
3- Adejaldo Silva – São João da Barra- RJ

Open Masculino

1- Lucas Oliveira
2- Igor Rangel – Campos – RJ
3- Marco Aurélio – Campos – RJ
4- Ariel Souza – Macaé – Rj

Open Feminino

1- Nívea Borghi – Gurapari – Es
2- Amanda Brás – Rio das Ostras – RJ
3- Kamila Silva – Rio das Ostras – RJ
4- Nathie Ferreira – Rio das Ostras - RJ





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!