Últimos preparativos para a Festa de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Últimos preparativos para a Festa de Santo Amaro

Foto: Divulgação
A quinta-feira (14) foi de muita movimentação no distrito de Santo Amaro, com as últimas providências para a realização de mais uma edição da tradicional festa de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada Campista, que todos os anos leva um grande número de peregrinos a visitar o distrito de Campos.

Pela manhã, barraqueiros terminavam de montar suas barracas à espera dos romeiros que costumam se dirigir para o local já às vésperas da grande festa, que congrega participantes de toda a região, especial da Baixada.

Operários trabalhavam na troca de lâmpadas, garantindo assim toda a iluminação necessária nas ruas do distrito, bem como a limpeza pública que enviou uma equipe de capina e varredura para o local na expectativa de garantir o bem estar de quem vai participar do evento.

Dois palcos foram montados na praça principal e no campo de futebol para a realização de shows e missas em homenagem ao padroeiro da Baixada Campista.

Na sexta-feira (15), serão realizadas missas às 3h, 5h, 9h, 11h, 13h. Outra atividade religiosa importante é a expectativa pela chegada dos romeiros que fazem o percurso desde o centro de Campos e da praia do Farol de São Thomé, além da chegada da caravana de Quissamã.

A tradicional procissão está marcada para às 17h e um show com a participação do cantor católico Davidson Silva, está marcado para às 21h. No sábado (16), a atração principal da festa vai ficar por conta do cantor Dom Américo se apresentando a partir das 21h no palco principal.







C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!