Farol realiza a primeira batalha do passinho - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Farol realiza a primeira batalha do passinho

Foto Roberto Joia
“O que eu mais gosto de fazer é dançar”, disse o estudante Victor Sampaio, 14 anos, primeiro colocado na 1ª Batalha do Passinho na praia do Farol de São Thomé na noite de sábado (16) no palco oficial. 

O evento promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e o projeto “Um Passinho para mudança” teve o objetivo de divulgar a manifestação que tomou conta de várias partes da cidade.  “Estou muito feliz com a minha colocação. Comecei a gostar de passinho através dos meus amigos. Curto muito”, finalizou Victor conhecido Vh Skeik.

A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, falou da importância do coletivo cultural para jovens em situação de vulnerabilidade social.  “Estamos falando de um projeto que está transformando a vida de jovens de comunidades carentes através da cultura. A sociedade não pode fingir que não estão enxergando a importância, então aproveitem as oportunidades. Vocês estão tendo sorte nesta geração, de contar com um coordenador dedicado”, disse. 

De Queimados, no Rio de Janeiro para o Mundo, os integrantes do grupo de passinho “Os Fabullosos” participaram da Batalha. Eles se uniram e foram selecionados para uma companhia de dança, e a partir daí teve início a carreira.  O vocalista Leony falou da luta para a quebra de paradigma.  “Viajamos para Londres, Nova York entre outros lugares representando o passinho. Ver o crescimento do passinho é difícil de acompanhar. Começamos sem recursos nenhum, apenas dançando nas comunidades. Quando o grupo começou a fazer o vídeo, vimos à repercussão da nossa dança. É gratificante ver nossa cultura crescendo.”

“A energia do público em relação ao passinho aqui em Campos é singular. O que eu vi aqui hoje é inexplicável. Estamos muito felizes – finaliza Leony ao lado GN Fabulloso, CL Fabulloso, DG Fabulloso, são os nomes artísticos dos integrantes do grupo. Também se apresentaram o Urban Moviment, Love Manhã e as famílias Sheik e Elite.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!