quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Escola Técnica de Campos oferece cursos técnicos a distância


Foto: Daniela Abreu

Ingressar no mercado de trabalho hoje exige capacitação e qualificação profissional. Cada vez mais competitivo, ter pelo menos um pouco de vivência daquilo que se almeja ajuda na hora de encarar a prática no trabalho.


É pensando dessa forma que a ETC–Escola Técnica de Campos, vem criando oportunidades de qualificação para esse público que deseja adquirir conhecimento e formação em um curto período.

Há nove anos no município, a escola vem com novidades para esse ano oferecendo, além dos cursos presenciais, uma nova chance para quem deseja ingressar num curso técnico de qualidade, mas que não dispõem de muito tempo, que é a Educação a Distância (EAD). Nessa modalidade, o aluno poderá estudar em casa só indo à instituição para as aulas práticas e avaliações, oferecidas aos sábados, dependendo do calendário de cada curso.

O diretor geral da Escola Técnica de Campos, Márcio Soneghet Pertel, disse que as vantagens do ensino a distância são muitas, entre elas, o estudante não terá custo com transporte e alimentação, já que não precisará vir a escola. Ele também disse que a duração dos cursos é a mesma dos presenciais, entre 12 e 18 meses.

“São 10 cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e possuem alvará de autorização para serem ministrados. No site (da ETC-Escola Técnica de Campos) você tem os valores de todos eles, só que uma diferença, o ensino a distância tem uma diferença de 50% do valor das aulas para o presencial”, informou o diretor. Os cursos são: mecânica; eletrotécnica; automação industrial; segurança do trabalho; administração; logística; meio ambiente; metalurgia eletrônica e especialização em manutenção mecânica.

Outra vantagem, é que os estudantes que já fizeram outros cursos, mas querem ingressar em outro, podem aproveitar para fazer isenção de disciplinas. “O importante é que o aluno pode fazer os cursos de qualquer parte do Estado. Alunos embarcados que trabalham em regime de escala também podem fazer”, acrescentou Márcio.

A ETC-Escola Técnica de Campos é a primeira escola do Norte Fluminense que está lançando cursos técnicos autorizados a distância. As aulas começam dia 14 de março e as matrículas estão abertas no site da instituição. Se assim preferir, o aluno, no ato da inscrição pela internet, poderá inclusive, já imprimir o boleto para pagamento e o contrato do curso.

Para maiores informações o telefone de contato é (22) 2731 9431 ou pelo site www.etcampos.com.br 





Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| CLIQUE e Saiba Mais |

| CLIQUE e Saiba Mais |
01, 02 e 03 de Dezembro

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.