Dom Américo canta Tim Maia e Jorge Ben Jor sexta no Lagamar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dom Américo canta Tim Maia e Jorge Ben Jor sexta no Lagamar

Dom Américo
Festejando 49 anos de carreira, Dom Américo será a atração desta sexta-feira (08/01), às 21h, no Lagamar. No show “Dom Canta Tim e Ben”, canções do inesquecível Tim Maia e de Jorge Ben Jor irão embalar a noite dos veranistas.


Com a façanha de transitar por todos os estilos musicais, Dom Américo conseguiu se transformar em um artista múltiplo, se apresentando em eventos de formatos bem diferentes, com a medida certa para cada um. São quase 50 anos de carreira, dentro dos quais Tim Maia e Jorge Bem Jor sempre se fizeram presentes no repertório dos shows.

"Em 1994, gravei um disco no qual inclui “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”. Sempre tive grande admiração pelo trabalho do Tim. Fui a três shows do astro. Hoje em dia, ouço constantemente suas canções. Ben Jor, assim como Tim, é artista único. Eles eram grandes amigos e, nada melhor que reunir um pouco da obra deles em um show", diz Dom Américo.

Nos palcos, outra interessante ligação entre Dom, Tim e Ben veio através do saudoso trompetista Bartolomeu Mariano dos Santos, o Bartolo. Ex-colega de Dom Américo, no Colégio Agrícola, Bartolo também foi integrante da Banda Abertura, acompanhando o amigo, nos shows.  Foi um dos músicos da Banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia por décadas, e também, da Banda do Zé Pretinho, de Benjor.  

Tim Maia, famoso por sua voz potente, venceu a pobreza e virou um ídolo. Ele faleceu em 15 de março de 1998, dias depois de passar mal, no começo de um show, em Niterói. Jorge Ben, 70 anos, tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e do funk norte-americanos. 





Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!